Em Campinas, e em todas as cidades da Região Metropolitana, a Schedule é reconhecida como a maior distribuidora dos produtos TUPY. Com diferencial na agilidade, rapidez e garantia de procedência.

As conexões TUPY podem ser utilizadas para unir tubos de aço e polietileno e também fazer a transição entre ambos (para tubulações de gás enterradas), e se destacam por proporcionar máximo desempenho, durabilidade e segurança, em todas as aplicações.

Estão presentes em redes de água fria e quente, em redes de ar comprimido e de prevenção e combate a incêndios; em redes de óleo diesel, gasolina, álcool e gás; em equipamentos de refrigeração e caldeiras entre outros.

Conexões de ferro maleável

O ferro maleável é utilizado em todos os ramos industriais. Seu emprego é imprescindível na fabricação de peças de formas complexas, sujeitas aos mais variados trabalhos e possuem excelente desempenho por toda a vida da máquina ou equipamento de que fazem parte.

Conexões com acabamento preto

São utilizados em redes de óleo diesel, álcool, oxigênio, gás, água quente e em aplicações onde o fluído conduzido não compromete a vida útil da tubulação, necessitando de pouca proteção interna contra a oxidação. É recomendável protegê-las externamente contra a ação do meio (acidez do solo, argamassa, corrosão eletroquímica, etc.).

Conexões com acabamento galvanizado

Além das aplicações citadas, para as conexões de acabamento preto, também são utilizadas em redes de água potável, ar comprimido, gasolina, refrigeração, água industrial, em redes de prevenção e combate a incêndio, com sprinklers ou com hidrantes, e em aplicações onde o fluído conduzido possui necessidade de proteção interna contra oxidação.

Conexões TUPYPRES

Conexões para tubos de aço ou de polietileno, com ponta lisa, galvanizada, com instalação mecânica por compressão.

Além da alta resistência mecânica, outra grande vantagem da linha TUPYPRES é que essas conexões dispensam o uso de ferramentas especiais, como rosqueadeira e tarraxa , maçaricos e vedantes para rosca, para executar a união dos tubos, proporcionando um serviço rápido e limpo.

Sua vedação é feita através dos anéis internos da conexão, instaladas no tubo.

As roscas podem ser BSP padrãao inglês (NBR 6414) ou NPT padrão americano (NBR 5587)

Pressão de serviço na condução de fluídos:

– Conexões BSP – temperatura ambiente conforme ABNT NBR 6943 = 150 LBF/Pol2

– Conexões NPT média Pressão – até 66oC conforme ABNT NBR 6925 = 300 LBF/Pol2

– Conexões NPT alta pressão – até 66°C conforme ABNT NBR 6925

Diâmetro nominal 1⁄4 a 1 = 2000 LBF/Pol2

1.1⁄4 a 2 = 1500 LBF/Pol2

2.1⁄2 a 6 = 1000 LBF/Pol2

TUPY BSP: para aplicação até 300 lb em temperatura ambiente, são aplicadas para a condução de água, gás, vapor, óleo e outras aplicações hidráulicas em geral.

TUPY NPT Média Pressão classe 150: para aplicação até 300lb em temperatura ambiente.

TUPY NPT Alta Pressão classe 300: para aplicação até 2.000 lb em temperatura ambiente

Conexões TUPYPRES para tubos de aço ou tubos de polietileno, com ponta lisa, versátil, de

instalação rápida, simples e com encaixe perfeito e estanque, sem uso de ferramentas especiais.

 

Tabelas de Especificações

CONEXÕES BSP

CONEXÕES NPT – MÉDIA PRESSÕA – CLASSE 150

CONEXÕES NPT – ALTA PRESSÃO – CLASSE 300

CONEXÕES TUPYPRESS