A Schedule, em parceira com a Amanco, oferece sistemas eficientes e de qualidade certificada para instalações prediais de água fria, água quente e para sistemas de esgoto sanitários. Na infra-estrutura para adução e distribuição de água, para esgoto e água pluviais. A Amanco vem conquistando a confiança do consumidor brasileiro pela qualidade e durabilidade de seus produtos. Com a filosofia de trazer sempre o melhor de inovação em tubos e conexões, a Amanco já é uma das líderes mundiais de mercado neste seguimento. Pensando nisso a Schedule mantém estoque de todas as linhas de produtos Amanco para atender prontamente às necessidades de seus clientes.

Água Fria

Tubos e conexões de PVC rígido, roscáveis, na cor branca ou soldáveis na cor marrom. Facilita a desmontagem e remanejamento da instalação nos casos de redes provisórias.

A linha Amanco Soldável é um sistema em PVC para condução de água fria com portfólio completo para atender todos os projetos, utilizada em obras residenciais, comerciais e industriais. Aplicada em instalações de água fria, permanentes e embutidas.

É mais indicada para instalações permanentes. Possui facilidade de instalação, pois as juntas soldáveis a frio por meio de um adesivo especial, dispensando equipamentos e ferramentas.

Disponível nos diâmetros de 20, 25, 32, 40, 50, 60, 75, 85 e 110 mm, suporta pressão de serviço de até 750 kPa, (7,5 kgf/cm² ou 75 m.c.a.), à temperatura de 20°C, sendo 4,0 kgf/cm² para pressão estática máxima e 2,0 kgf/cm² para eventuais sobrepressões, com uma variação de temperatura em função da pressão (de no máximo 45 °C).

A Instalação é feita a frio com Adesivo Plástico PVC Tradicional ou Extra Forte e a limpeza do substrato com Solução Limpadora.

A Linha Amanco Roscável pode ser utilizada em todos os tipos e padrões de obra residencial, comercial e industrial. Aplicado em instalações de água fria, instalações provisórias ou em locais que necessitem ser desmontados com frequência. Possui espessuras de paredes maiores que seus equivalentes da Linha Amanco Soldável, justamente para a confecção da abertura da rosca.

Fabricada na cor branca, está disponível nos diâmetros de ½”, ¾”, 1”, 1 ¼”, 1 ½” e 2” (referencial). Suporta pressão de serviço de até 750 kPa (7,5 kgf/cm² ou 75 m.c.a.), à temperatura de 20°C.

A principal vantagem da versão roscável é a facilidade no desmontar ou remanejar a instalação, em casos de redes provisórias. Pressão de serviço: 7,5 kg f/cm2 a 20ºC.

TABELAS DE ESPECIFICAÇÕES ÁGUA FRIA

 

Água Quente

Tubos e conexões PPR

Tubos e conexões de PPR com sistema de termofusão – sistema que funde as peças molecularmente – para instalações prediais e industriais de água quente, com temperatura de até 80ºC. Garantia total contra vazamento. Disponíveis nos diâmetros de: 20, 25, 32, 40, 50, 63, 75 e 90mm.

Os tubos e conexões PPR são uma solução para condução de água quente e fria em instalações hidráulicas. São fabricados com um material inovador e de última geração, o Polipropileno Copolímero Random – tipo 3.

Vantagens

• Suporta maiores temperaturas: Resiste a picos de temperatura, sendo compatível com os principais tipos de aquecedores prediais.
• Material atóxico: Proporciona maior segurança para os usuários.
• Livre de corrosão: Tem alta resistência química a substâncias ácidas ou básicas, como ferro, cloro ou fl úor contidos na água, proporcionando durabilidade e uma instalação livre de corrosão.
• Sem incrustações: Por ter paredes internas extremamente lisas, o Amanco PPR proporciona uma instalação sem incrustações e sem redução do diâmetro da tubulação ao longo do tempo.
• Maior isolamento acústico: Reduz o problema de ruídos nas instalações hidráulicas.
• Resistência a impactos: Os tubos e conexões Amanco PPR não amassam e possuem maior resistência à impactos.
• Reciclável: O Amanco PPR é fabricado dentro dos princípios da sustentabilidade, com material inovador, de alta tecnologia e reciclável.
MELHOR CUSTO – BENEFÍCIO
Maior produtividade: Pela rapidez e simplicidade na instalação.
• Não requer isolamento térmico: Garante baixa perda de calor, mantendo a temperatura da água por mais tempo e dispensando o uso de isolantes térmicos, exceto no caso de obras de maior porte, o que representa maior economia no custo total do sistema.
• Garantia total das juntas: Não há união entre os tubos e conexões, mas termofusão, isto significa que ambos os materiais se fundem molecularmente a 260°C, passando a formar uma tubulação contínua para total estanqueidade e segurança do sistema.
• Limpeza da instalação: A tecnologia de termofusão dispensa o uso de adesivo plástico e lixa, deixando o ambiente da obra mais limpo.
• Otimização de projeto: O Amanco PPR pode conduzir água quente e fria, permitindo a otimização do projeto hidráulico.
• Maior flexibilidade: Permite que sejam feitas curvas longas de até 8 vezes o diâmetro do tubo com o uso de um gerador industrial de ar quente (soprador térmico) ou desvios com raios de curvatura menores, sem prejuízos nas juntas.

Ultratemp CPVC4

A Linha Ultratemp CPVC é uma solução segura, econômica e de fácil instalação para a condução de água quente e fria. É um sistema completo de tubos e conexões fabricados em CPVC (Policloreto de Vinila Clorado) e indicado para aplicação em obras residenciais e comerciais. O conjunto de Conexões é composto por peças especialmente projetadas para atender às diversas situações de montagem normalmente encontradas nas instalações prediais de água quente e fria.

Importante:
A linha Ultratemp Amanco não é para condução de vapor, nem para condução de produtos químicos.

Vantagens

Linha CPVC até 54 mm. A Linha Ultratemp CPVC possui tubos, conexões e acessórios variados para a execução dos mais diversos projetos hidráulicos prediais.

Livre de Toxicidade e Corrosão

Produzido em material plástico totalmente atóxico, apresenta boa resistência e durabilidade para conduzir água, evitando corrosões. Além disso, não transmite gosto nem odor e é bastante resistente aos produtos químicos adicionados à água como cloro, ferro e flúor, oferecendo total durabilidade às instalações.

Sem Incrustações

Possui superfícies internas extremamente lisas, em que o atrito entre o fluido e o tubo é baixo, minimizando a perda de carga e também evitando possíveis incrustações. Essa caraterística garante a instalação sem redução do diâmetro ao longo do tempo.

Junta Simples

A união de tubos e conexões por junta soldável a frio é de execução prática e simples, e dispensa o uso de equipamentos específicos e de mão de obra especializada.

Para transição com materiais metálicos, basta aplicar Fita Veda Rosca.

Resistente ao Impacto

Devido a sua ductibilidade, o CPVC reduz a ocorrência de trincas, proporcionando mais segurança para a instalação.

Bom Isolamento Térmico

Os tubos e conexões possuem baixa condutividade térmica e, na maioria dos casos, não há necessidade de utilizar outro produto para fazer o isolamento térmico, seja em instalações embutidas ou aparentes.

Elevada Resistência à Pressão e Temperatura

O CPVC foi dimensionado para um período de utilização de 50 anos, de acordo com os testes de longa duração, conforme a Curva de Regressão de referência apresentada pela NBR 15884 para esse material.

TABELAS DE ESPECIFICAÇÕES ÁGUA QUENTE

Esgoto

Tubos e conexões de PVC rígido

É um sistema para condução e armazenamento de esgoto sanitários, água pluvial e ventilação. Um portfólio completo para atender todos os projetos.
Pode ser instalada tanto enterrada quanto aparente e possui vantagens sobre outros materiais, como: durabilidade, facilidade de instalação, elevada resistência química, estanqueidade das juntas e economia.

A Linha Amanco Esgoto Série Normal é utilizada em instalações prediais de esgoto de aparelhos sanitários, escoamento por gravidade não submetida à pressão e na ventilação do sistema, com classe de temperatura pico CT 45°C.
Atende a norma NBR 5688 – Sistema predial de água pluvial, esgoto sanitário e ventilação – Tubos e conexões de PVC, tipo DN – Requisitos.

A Linha Amanco Esgoto Série Reforçado é um sistema para condução e armazenamento de esgoto sanitários, água pluvial e ventilação.
Utilizada em instalações prediais de esgoto considerados terminante, como: tubos de queda, subcoletores, ramais de despejos de máquinas de lavar louça e coletores pluviais em obras verticais. Escoamento por gravidade não submetida à pressão e na ventilação do sistema, com
classe de temperatura pico CT 75°C.

TABELAS DE ESPECIFICAÇÕES ESGOTO