Motivos que fazem o projeto hidráulico ser indispensável

Um dos projetos complementares mais importantes de uma obra é o projeto hidráulico, que quando projetado e executado por profissionais, com produtos de qualidade, acaba evitando inúmeros erros na montagem do sistema.

O que é projeto hidráulico?
É aquele que atende às necessidades dos usuários, que facilita futuros reparos e que se integra ao plano arquitetônico tanto do ponto de vista da forma, quanto do custo.
Basicamente, o projeto hidráulico é dividido em quatro elementos: água fria, água quente, esgoto e pluvial.
As instalações hidráulicas não dizem respeito apenas às redes de abastecimento e coleta de esgoto, por isso deve-se dar atenção também as tubulações de gás e à rede de águas pluviais na hora de fazer seu projeto hidráulico.

 

Veja agora alguns motivos que torna o projeto hidráulico indispensável na hora de construir ou reformar.

 

1- Evita problemas futuros

As patologias são provenientes de problemas relacionados as instalações de água e esgoto.
Geralmente isso ocorre por falta de conhecimento por quem o executa, e que não leva em consideração as particularidades de cada caso em conta. Um bom projeto hidráulico que oriente a forma de como deve ser executado a instalação hidráulica, é capaz de evitar uma série de problemas.

 

2- Economia

O projeto hidráulico também traz uma economia a médio e longo prazo. Ao realizar o projeto, o contratante também está se precavendo para imprevistos gerados pela falta de planejamento.
Ao elaborar um projeto hidráulico, o custo total da obra reduzirá em média 20%.
Esse cálculo é feito levando em conta o desperdício de materiais e utilização de peças que são comumente utilizadas em todas as construções, não materiais pensados de forma personalizada para aquela construção.

 

3- Orientação para manutenção

Tudo possui uma vida útil, e a estrutura hidráulica não é diferente.
Não possuir um projeto bem elaborado pode trazer complicações futuras. Como a tubulação não fica aparente e a localização de caixas de gorduras, inspeção e reservatório podem variar de acordo com o empreendimento, torna-se vital ter um projeto e planta hidráulica para consultas futuras.

 

4- Economia da conta de água

Uma tubulação de água mal dimensionada pode acarretar vazamentos de água, causando mais consumo do que deveria. Isso ocorre quando a construção é feita com materiais de baixa qualidade e não pensadas de forma certa. Esses problemas podem ser evitados utilizando sempre tubos e conexões de qualidade Amanco, que você encontra aqui na Schedule.

 

Vamos Construir com zelo?

Não deixe para depois, construa com eficiência e com produtos de qualidade!

Aqui na Schedule você encontrará as melhores marcas do seguimento hidráulico para a sua obra.

 

Gostou do nosso artigo? Visite o site para ver mais conteúdo como este.

Comments are closed.